A feira livre de Major Sales, realizada aos domingos, atualmente ocupa as principais ruas do centro da cidade, sendo uma das principais feiras livre da região do Alto Oeste Potiguar.
Na verdade, a feira de Major Sales não é apenas uma feira livre. Já se tornou uma tradição cultural, onde as pessoas não vão às ruas apenas para “fazer a feira”, mas sim encontrar os amigos, tomar uma cervejinha gelada ou uma boa dose de pinga (cachaça), acompanhada de um bom tira-gosto, seja uma bela carne de porco ou uma boa buchada de bode, além de várias pessoas se aglomerarem em calçadas, praças e barracos para colocar as idéias em dias, ou seja, uma bela fofoca, isso é muito legal.
Nas imediações do Centro Cultural, antigo mercado público, por exemplo, o colorido das frutas e legumes nas barracas é iluminado pela luz do sol filtrada através das lonas dos bancos, proporcionando um visual muito bonito.
Nas ruas centrais, as barracas de roupas atraem muita gente. As pessoas de baixo poder aquisitivo vêem-se diante de um verdadeiro “shopping da moda popular”.
Para quem observa de fora, a feira livre de Major Sales é simplesmente uma verdadeira orquestra, pessoas circulando em busca de melhores preços e melhores produtos.
O Sargento Andrade comenta: A feira livre de Major Sales, faz me lembrar quando eu era criança quando eu, meus irmãos íamos juntamente com meu pai para a feira livre da cidade de Patu/RN, uma das maiores da região, hoje praticamente inexistente, infelizmente.
FONTE: BLOG DO SARGENTO ANDRADE