Portal Fazenda Nova! A informação em 1ºLugar

A relação dos Jovens com as Drogas

-----15 de Abril------
Ana Lúcia Caetano da Silva

Atualmente, as drogas são o fator principal que está levando nossos jovens à destruição. A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros.

Para este indivíduo que teve sua vida totalmente alterada pelo uso das drogas, a família, os professores e os verdadeiros amigos têm um papel fundamental para a sua recuperação.

As drogas estão desmoronando os sonhos e, conseqüentemente, acabando não só com a infância, mas também com a adolescência, que é a fase do desenvolvimento até o estágio adulto.

Segundo uma pesquisa, a maioria dos jovens envereda nesse caminho por curiosidade, para diminuir a ansiedade, ou, até mesmo, para esquecer seus problemas.

A juventude está pedindo socorro!

Cabe a todos nós olharmos esse fator agravante com outros olhos, sem criticá-los ou apontar-lhes o dedo dizendo: ”É vagabundo, é bandido, é ladrão...” Nunca é tarde para começar!

(CESEP/Machado-MG)


Comentário do Blog Sargento Andrade: O que observamos nos dias de hoje é a liberdade sem limites para os nossos filhos. Falta de diálogo com os filhos e a falta de tempo para observamos as mudanças nos jovens, com isso faz com que os jovens se sintam a vontade de fazer o que bem quer. As drogas sempre estiveram presentes em nosso meio e sempre foi consumida, mas nem sempre foi tão relacionada com a marginalidade.

Hoje vemos em nossa sociedade, crianças de 12 anos, meninas e meninos, chegando em casa altas horas da noite vindas de bailes ou sei lá de onde. E me pergunto onde estão os pais? Não os condeno e não os absolvo, apenas lamento ver tantas vidas de crianças e adolescentes perdidas no começo da vida, que deveriam estar na escola, para uma boa formação e qualificação profissional.

Tirar um jovem das drogas é tarefa difícil, mas não devemos perder a esperança, nem tudo está perdido.

Droga! A palavra já diz tudo.
Aos pais fica um alerta:
Dialogar, dizer não algumas vezes não mata.
A droga é um caminho quase sempre sem volta.

PENSE NISSO!