O Plenário da Câmara Municipal de Major Sales esteve reunido na noite de ontem (23) de maio, para participarem da sessão ordinária do corrente mês, bem como a apresentação e votação de Projeto de Lei encaminhado pelo executivo, como também projetos e indicações apresentadas pelos vereadores daquela casa legislativa.
A sessão ordinária contou com a presença dos vereadores e alguns populares, a ausência sentida foram dos vereadores João André e Valdecir Nazário, vereadores com assento nesta casa, segundo informações os mesmo estavam acometidos com problemas de saúde, por isso o impedimento de participar, mas sessão ocorreu dentro dos conformes dos trabalhos legislativos. O plenário da câmara aprovou por unanimidade os projetos de Lei do Poder Executivo, como:
PROJETO DE LEI Nº 002/2011, datado de 11 de abril de 2011:
Fixa as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2011, no entanto, um fato que foi decisivo para análise dos que ali estavam presente foi concernente o Concurso Público Municipal que só existirá dotação orçamentária para o ano de 2012, isso implica em dizer que a promoção do concurso público só será o próximo ano deixando assim os estudiosos de plantão aguardando para o ano de 2012.
PROJETO DE LEI Nº 003/2011, datado de 15 de abril de 2011:
O projeto de Lei, Proinfancia, que dar nome a antiga creche São João Batista para CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO INFANTIL SÃO JOAO BATISTA. O Projeto de Lei visa legalizar este centro educacional dada o projeto grandioso que foi a construção deste novo centro educacional que irá promover o bem estar de nossas crianças.
PROJETOS DE LEI DO PODER LEGISLATIVO , INDICAÇÕES E PEDIDOS VERBAIS:
PROJETO DE LEI Nº 0001/2011, datado de 23 de maio de 2011– PODER LEGISLATIVO:
Vereador: Antonio Neto da Silva (Netinho):
Apresentou o projeto de Lei que dar nome a praça de eventos de Major Sales de: José Ribamar Maia. Justificativa: O projeto de Lei tem objetivo fazer uma homenagem a este promovente que épocas passadas levou a comunidade de majorsalense alegria quando da promoção de festas no antigo mercado público, bem como sempre gozou de uma boa amizades junto a comunidade. Esta homenagem representar uma forma de lembrar-se daquele que ao longo dos anos levou alegria para os jovens de nossa comunidade.
Indicação nº 001/2011:
Pavimentação: Solicita da Prefeita Municipal a construção do calçamento da rua Odaléia Pinto. Justificativa: Os moradores que ali vivem acreditam que com a construção deste calçamento a rua ganhará uma nova visibilidade, bem como ficará mais fácil o trafego das crianças que se deslocarão até nova creche municipal.
Indicação nº 002/2011:
Rural: Solicita da Prefeita Municipal a recuperação das estradas rurais. Justificativa: com a chegada do fim do inverno as estradas encontram-se em estado de destruição, bem como o mato tomando a passagem de carros. Com isso a recuperação seria importante para melhora o trafego da comunidade rural até a cidade.
O Presidente da Câmara, Francisco de Sales, facultou a palavra para os vereadores que quisesse fazer uso do espaço existente, bem como apresentar os pedidos verbais:
VEREADOR: ANTONIO NETO (Netinho):
Usando espaço existente agradeceu os colegas por ter aprovado o Projeto de Lei que dar nome a praça de eventos de: José Ribamar Maia, já que esta homenagem já estava sendo idealizada para homenagear aquele que foi o maior promovente de festas em nossa cidade. Dando continuidade a fala relatou que no ano de 2006, fez um pedido junto o Poder Executivo no sentido de tomar providencias quanto a construção de uma proteção em frente a residência dos moradores que vivem nas proximidades do MANSAO DANCE, visto que nos finais de semana a juventude reúne-se naquele espaço e que alguns condutores de motos arriscam em subir naquela espaço acidentado, com isso seria viável colocar algum obstáculo que impeça a subida destes motoqueiros que coloca em risco a própria vida e a vida de terceiros; mencionam também que a comunidade de Fazenda Nova agradeceu a construção daquele calçamento, mas que acredita que a continuidade destas pavimentações sejam de grande importância para o restante da comunidade.
VEREADORA: MARIA ALDENIR:
Usando do espaço existente solicitou da Prefeita Municipal a recuperação de uma passagem molhada no Sítio São Miguel, já que a referida passagem está em condições precárias para o tráfego de veículos naquela localidade.
VEREADORA: MARIA DAS GRAÇAS (Gracinha):
Usando do espaço existente solicitou da Prefeita Municipal o oferecimento de material para tirar documentação, a exemplo, identidade e carteira profissional, visto que a comunidade cobrar muito a necessidade de que no município seja oferecida documentação para os jovens que precisam, já que se deslocar para outras localidades para adquirir serviços desta natureza, com isso seria de grande importância que a prefeita pudesse oferecer estes serviços no município.
VEREADOR: PEDRO FERNANDES (Pedoca):
Usando do espaço existente solicitou da Prefeita Municipal o roço das estradas rurais, uma vez que em algumas localidades o mato tem tomado as estradas.
VEREADOR: IDALGO JUNIOR:
Usando do espaço existente parabenizou vereador Netinho pelo o projeto de lei, já que segundo o vereador está homenagem foi muito justa, já que José Ribamar sempre foi um homem que promoveu muitas festas que levaram alegria a nossa comunidade. Solicita também a construção de uma passarela que liga a Rua Primo Fernandes ao cemitério Público, tal solicitação se faz necessário pelo fato de que aquele espaço que liga o cemitério é muito ruim épocas de inverno, e que enquanto a praça anunciada pela prefeita não e construída poderia construir esta passarela para amenizar esta situação, dando continuidade em sua fala pede explicações quanto o MATODOURO PÚBLICO, que segundo o vereador há anos que foi demolido e que até a presente data a comunidade não tem explicação quanto o abatimento do gado para o consumo da comunidade, se faz necessário que o Poder Público se pronuncie quanto à situação do matadouro publico; menciona ainda que os pedidos feitos naquela casa tivessem uma resposta dada pelo por Executivo, visto que os vereadores precisam presta r contas daquilo que apresentaram para melhorias dos moradores de nossa cidade, seria interessante afirma o vereador que o Poder Executivo apresentasse por escrito os pedido verbais apresentados nesta casa, afirma Idalgo Júnior. O Plenário da Câmara na pessoa do Presidente finaliza a sessão ordinária em nome de Deus e da Democracia brasileira.
FONTE: DESTAK MAJOR SALES